terça-feira, 8 de julho de 2014

Costumes

                                  
O folclore e a tradição alemã são manifestados em festas típicas nas cidades de Joinville e Blumenau. Na pequena Pomerode é comum encontrar Brasileiros que só sabem o idioma alemão. 
Já no estado do Rio Grande do Sul, o espírito regionalista oferece um folclore rico na música e dança com uso de trajes típicos e costumes próprios, como o churrasco gaúcho feito no espeto e o hábito de beber "chimarrão" , um chá de ervas, sorvido em cuia especial, nas rodas de bate papo. 
A maior influência dos italianos está presente nas cidades serranas, com muito vinho e comidas típicas das aldeias italianas. 





                                                         Luis Vitor

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá obrigado por me ajudar no meu trabalho

    ResponderExcluir
  3. uma dica não confiem, não sabemos de onde ela tirou essas informações. Podem estarem erradas. Olha a foto de perfil dela parece uma criança.

    ResponderExcluir
  4. Claro que eu não quero te ofender Maiiliny Nogueira. E se eu te ofendi me desculpa não quis ser grosseira

    ResponderExcluir